quinta-feira, 19 de junho de 2008

Alguem para quem o Ser diferente;Fazia toda a diferença


Á já algum tempo atrás,assisti a um dos programas,do dr.Júlio Machado Vaz.

programa esse que tratava sobre a sexualidade.Nesse dia o tema era sexualidade e adulescencia.

No desenrolar da sua exposição ele citou,um filme de temática gay de Techine.Andre -.Les Roseaux Sauvages -.adolescentes.francia.argelia.gay.

O mesmo era um pouco melo-dramático,com uma grande carga erótica e sensualidade e muito bonito bem conseguido segundo ele e a critica na altura.

Retratava a vivência de um rapaz adolescente e a descoberta da sua homoxesualidade.

O PORQUÊ DE SER DIFERENTE.

Programa passou e eu fiquei com curiosidade de velo,porem tinha uma certeza iria ser difícil, obter o mesmo, pois não fixei muito dos elementos que constam da fixa técnica nem mesmo me dei conta se ele os avia mencionado.

Porem nunca perdi a esperança de o ver,quem sabe,talvez um dia ,dizia eu para mim mesmo.

Um dia ouvi falar de um programa na Net que fazia partilha de ficheiros,então resolvi me inteirar e baixar o mesmo o EMUL,depois de o instalar e dominar um pouco o mesmo, na pestana de pesquisa,coloquei o nome do filme e lá foi baixando o mesmo, passando alguns dias ficou concluído. Estava traduzido em Espanhol,pois mito melhor,até porque o meu francês não é lá grande coisa. Assisti ao filme no PC duas vezes no mesmo dia .

Amei

Citando imagens do filme que mais me tocou,foi quando o jovem protagonista confessa a sua amiga que tinha se deitado com um rapaz e ela sem se sentir nem um pouco chocada e para seu espanto lhe diz tudo o que lhe interessa é ele e precisa dele enquanto pessoa e ele lhe diz que a seu lado se sente seguro.

outra é quando ele frente ao espelho se apelida de maricas varias vezes em voz alta, como meio de se auto-recriminar e assim quiçá mudar sua essência.Verdade se diga eu própio já fiz o mesmo,sem que isso sortisse algum efeito, até porque sempre que me tocava, no duche ,na cama,na privacidade,sempre era pensando em alguém do mesmo sexo e com cadencia lá me mastrobava com ganas,de quem o fazia como se fosse aquela a ultima vez;Isso até aos dias de hoje.


O FILME termina com os intervenientes calcorreando um trilho,assim tal como eu nos caminhos da vida.
Juncos Silvestres
Andr� T�chin� transporta-nos at� 1962, ao quotidiano de um grupo de estudantes liceais que se debatem entre as angustias pr�prias da idade e o turbulento cen�rio pol�tico e social do conflito franco-argelino.
Paix�es adolescentes e a descoberta do mundo t�m como pano de fundo a Fran�a do in�cio da d�cada de 60, onde os ventos de contesta��o come�avam j� a agitar a sociedade gaulista. Fran�ois namora Ma�t�, mas descobre a sua atrac��o homossexual por Serge, com quem partilha o dormit�rio. Por sua vez, Ma�t� apaixona-se por Henri, um exilado argelino revoltado, com quem descobre o amor... Um drama, sensual, delicado e profundo.
T�tulo original: Les Roseaux Sauvages Realiza��o: Andr� T�chin� Elenco: Gael Morel, Frederic Gorny Cor / VHS M/ 16 anos Dura��o: 115 m Origem: Fran�a / 1994 Distribui��o: Lusomundo

2 comentários:

Anónimo disse...

de um modo ou de outro todos passamos por dificuldades

uns nem tanto, e ainda bem para eles.

confesso que gosto de ajudar e apoiar os mais novos, se bem que por vezes se torna difícil. têm receios e o primeiro que deveriam era ajudar-se a si próprios deixando-se ser ajudados... sinto-me frustrado kuando tal nao consigo, sinto-me mesmo

recordo estes tantos anos que ja passaram, as batalhas, algumas para comigo proprio, que ja venci. e essas lutas que me permitiram ser quem sou hoje... passei bastante sozinho e por isso tambem nao quero que outros passem sozinhos certas fases que lhes sao tao importantes e que fazem toda a diferença

abraço / beijo, fica bem
qualquer coisa ja sabes, eu estou aki

Felipe Santos e Rebeca Almeida disse...

Huun.;...
gostei da dica!!!


Vou procurar p assistir...
isso me fez lembrar quando eu confessei p minha melhor amiga..

Ela me viu olhando estranho, desejando o corpo de um amigo...
ela chegou do meu lado e disse: pq vc olha tao firme pro corpo de Raphael?
Minha resposta?
EU ESTOU DESEJANDO ELE. SOU GAY AMIGA.

a resposta dela:

SÉRIO?
QUE LINDO AMIGO!!!
EU SOU LÉSBICA!!!

nos abraçamos e choramos (afinal estávamos Bêbados)

Depois desse dia, nos tornamos amigos, irmaos, cumplices...

Dia difícil memso foi quando minha família descobriu...

Mas graças a deus, hoje me orgulho da família que tenho que acolheu mto bem o único namorado duradouro q eu tive... todos sabiam da gente e fizeram com que ele se sentisse um membro da família!!!
E que memmmmbro!

rsrsrsrsrsrsrs

Pena q ele aprontou e hoje nao estamos juntos...

Mas... mtas coisas aconteceram e Hoje posso dizer que estou feliz por ter encontrado outra pessoa!!!

Enfim...
foi mal o desabafo!!!

Adoro o blog...
se puder, passa no meu tb.. eu ficaria grato!!!